quarta-feira, 15 de julho de 2015

Disney passo a passo - O ANTES - Parte 2 (Visto)


Bem, para concretizar o visto, de início, muitos contratam um despachante, que custa, em média R$ 150,00 por pessoa, para que não está precisando economizar, ok! O que não é o meu caso, hehhehe. Então eu considero um procedimento fácil, ele é mais chato, do que propriamente difícil (bemmmmmm chato), até porque há muitos blogs explicando o passo a passo e, nas conversas, a gente visualiza muitas duvidas que acabam sendo as nossas também. Ressalto que ele é apresentado em inglês, mas mesmo quem não tem domínio do idioma consegue desenrolar tranquilo, afinal, há muitos instrumentos tradutores na internet.
Assim, precisamos preencher o formulário DS-160. Para quem viaja em família, é importante ter atenção ao fato de não fazer vários formulários separados, mas sim um inicial como o responsável familiar e, depois, ir linkando os outros. É este procedimento que garante que a entrevista do grupo familiar seja marcada na mesma hora, com o mesmo entrevistador.
Uma das principais dúvidas que vejo, é sobre o fato de eles já pedirem o endereço em que você vai ficar, o que angustia muita gente, no que diz respeito às pessoas que tiram primeiro o visto, para depois organizar a viagem. Basta você colocar uma previsão de onde pensa em ficar, faça a pesquisa de hotéis e coloque o endereço do "pretendido" no formulário.
Você só consegue visualizar a data das entrevistas e agendar, após pagar a taxa, se pagar por boleto (USD 160,00) , como eu fiz, no Banco do Brasil, na mesmíssima hora você já consegue agendar.Não precisei nem esperar o prazo que eles informam lá.

ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!
- O processo acontece em dois dias distintos, em um você colhe as impressões digitais e apresenta a documentação e, em outro dia, faz a entrevista;
- Há funcionamento, inclusive, aos domingos, o que é uma mão na roda para viagens mais rápidas;
- Estando com criança, a minha tinha 3 anos e 11 meses, tem prioridade e passa a frente na fila
- Não leve bolsa, celular, NADA, não entra mesmo!!! 
- Se teimar vai ter que pagar para alugar um armários que umas pessoas colocaram do lado de fora;
- A minha entrevista foi muito tranquila e descontraída, ele brincou com a minha filha, fez perguntas básicas sobre as nossas profissões, o objetvo da viagem (Férias) e qual de nós já havia estado lá. SOMENTE. 
- Foi MUITO tranquila, mas como sou servidora pública e temos imóvel, carro, meu marido está há anos numa mesma empresa, tinha tudo para dar certo (digo isso agora, porque estava um pouco tensa);
- A minha filha não precisava ir obrigatoriamente, mas fiquei com medo, pois já soube de algumas reclamações sobre as fotos levadas, enfim, eu não iria arriscar indo de tão longe, e a levei comigo;
- Levei todos os documentos: registro de imóvel, documentos de carros, contra-cheque, carteira de trabalho, passaporte anterior comprovando outras viagens, mas...ELE SIMPLESMENTE NÃO OLHOU NADA!!!
- Leve uma pasta transparente com os documentos e SÓ;

Vou colocar aqui embaixo o link do formulário e alguns blogs bacanas sobre o assunto.

https://ceac.state.gov/genniv/

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faq.html
http://www.viajandoparaorlando.com/materias/exibir.php?id=39
http://www.vistorapido.com/artigos/como-preencher-formulario-ds160/
http://www.guiamundoafora.com/2013/11/visto-americano-parte-3-como-preencher-o-formulario-ds-160/

Quanto a nós aqui, como já conhecíamos Recife, escolhemos tirar o visto no Rio de Janeiro, fiquei monitorando promoções de passagens  e, quando achei uma boa (maravilhosa na verdade, vôo direto pela AVIANCA por R$300,00),ainda coincidiu de eu passar meu aniversário lá), comprei e agendei.
Saiu mais barato do que ir à Recife, mas esta é uma outra história, que contarei nos próximos posts.

Um comentário: