domingo, 7 de junho de 2015

Disney passo a passo (O ANTES) - PARTE 1

Pensou em Disney? Antes de tudo, antes de qualquer gasto, você vai precisar garantir duas coisas:
1. PASSAPORTE
2. VISTO
Vou dividir o assunto em duas postagens, na 1a vamos conversar sobre PASSAPORTE e, depois, iremos ao visto. Quem já estiver com passaporte em mãos, poderá passar tranquilamente à próxima postagem.
O caminho é solicitar pela internet, agendar, pagar, preparar os documentos, comparecer ao agendamento, ser fotografado e os demais procedimentos (digitais, documentos, etc) e depois pegar o documento mais precioso para um viajante.
O 1o passo então é entrar no site da Polícia Federal, para requerer o passaporte, somente após esta ação é que você poderá realizar o agendamento. Vou copiar as informações aqui, diretamente do site, mas vou colocar o link, para que você tenha acesso à página com tudo atualizado. Ao final, existem as dúvidas mais frequentes, com as suas respectivas respostas. 
Antes , porém, quero fazer duas observações importantes:
- Está escrito que quem mudou de nome precisa levar certidão de casamento, ENTRETANTO, tanto eu, quanto minha irmã, que não mudados o nome de solteira, tivemos na hora a exigência de mostrar a certidão. Prevenida que sou, estava com ela em mãos. A situação da minha irmã se repetiu anos depois e meu cunhado precisou levar lá. Veja bem o que tem lá: 1.2 - ATENÇÃO: A pessoa que já teve o nome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio deve apresentar, além do documento de identidade, CERTIDÃO DE CASAMENTO atualizada com as devidas averbações/anotações, para a comprovação de nome(s) anterior(es)" 
Eu como professora de Português argumentei, mas quem me atendeu disse que não era assim, enfim, eu não quis confusão, até porque estava com o documento, mas passo logo esta dica, para não perderem tempo. 
A segunda dica, diz respeito ao cabelo da criança, como a minha tem um cabelo ENORME e precisa mostrar as orelhas, cuidado com quaisquer adereço, o policial me pediu para soltar o cabelo dela completamente, precisei desmanchar o penteado e não ficou nada bom, kkk. Então pensem bem em como farão para organizar, no meu caso longos e rebeldes cachos complicaram para mim. 

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

Requerer Passaporte

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário